A Tecnisys e WSO2 agora são parceiras!
18 de janeiro de 2017Avaliação dos cinco passos: Selecionando um SGBD para um novo desenvolvimento de aplicativos
3 de fevereiro de 2017O mundo está se tornando mais e mais digital todos os dias. “Coisas” que vão desde os produtos de consumo básico a sensores industriais “inteligentes” e conectados à internet que contribuem para um grande fluxo de dados. Esses dados estão agora acessíveis em todos os lugares e consumidos via dispositivos móveis em tempo real, 24×7. Se sua organização pode transformar-se em um negócio digital, você pode transformar esses dados em informações para que possa analisá-los e extrair insights para conduzir às melhores decisões.
Se o seu grupo de TI é como a maioria, nunca há tempo ocioso quando se trata de demandas de tecnologia da organização. Manter-se pode ser um fardo real – isso soa familiar?
– A TI precisa encontrar novas maneiras de acompanhar o ritmo de desenvolvimento e oferecer soluções mais rapidamente.
– As soluções precisam ser móveis e flexíveis o suficiente para satisfazer as necessidades da unidade de negócios sem comprometer os sistemas de TI existentes.
– A segurança é primordial, mas pode afetar o desempenho e a entrega da solução.
Se você não é cuidadoso e não pode responder rapidamente, você corre o risco de ter uma sombra na TI, trabalhar muito e assumir o controle sobre as soluções e sistemas em que a sua equipe de TI não terá nenhuma visibilidade.
Porque isso está acontecendo? Porque o mundo está se tornando mais e mais digital todos os dias. “Coisas” que vão desde os produtos de consumo básico a sensores industriais “inteligentes” e conectados à internet que contribuem para um grande fluxo dados. Esses dados estão agora acessíveis em todos os lugares e consumidos via dispositivos móveis em tempo real, 24×7. Se sua organização pode transformar-se em um negócio digital, você pode transformar esses dados em informações para que possa analisá-los e extrair insights para conduzir às melhores decisões.
Mas a transformação digital é DIFÍCIL. Os comportamentos antigos – internamente e externamente – devem mudar, e isso é um grande desafio que pode custar muito tempo, dinheiro e recursos. Mas o resultado desejado é a melhoria da agilidade e da flexibilidade para conduzir a uma experiência significativamente melhor para o cliente.
Indo mais a fundo, a transformação digital permite que o seu grupo de TI possa operar mais eficazmente e apoiar as necessidades empresariais, bem como obter vantagem competitiva. Felizmente, no contexto de adicionar capacidades necessárias e muito importantes, mantendo um olhar atento sobre os orçamentos, o software de código aberto tornou-se fundamental para uma estratégia de TI. Considere estes quatro exemplos de casos de uso comum:
. Novas Aplicações – envolver e encantar os clientes e impulsionar novas receitas ao mesmo tempo que atende pressões competitivas para chegar ao mercado rapidamente.
. Modernização de aplicativos – refatorar/atualizar aplicativos legados para melhor alinhar com as necessidades atuais e futuras do negócio.
. Substituição de SGBDs Legados – afaste-se de SGBDs caros e restritivos para reduzir o custo total e ganhar agilidade e flexibilidade.
. Cloud Re-platforming – aproveite a infraestrutura moderna e os processos DevOps para reduzir o tempo de colocação no mercado e reduzir os custos.
O desafio para a TI é avaliar a miríade de tecnologias de código aberto que atendem a numerosas necessidades organizacionais. Torna-se muito difícil de decifrar qual tecnologia ou grupo de tecnologias são adequadas para o seu negócio hoje e amanhã.
Em agosto de 2016, a McKinsey & Company descobriu que, quando as empresas buscam ativamente transformações digitais, a complexidade de suas operações de tecnologia podem aumentar significativamente.
Quando tratamos a arquitetura de TI, a complexidade é igual aos riscos. Portanto, você precisa encontrar uma maneira de aproveitar a nova tecnologia sem introduzir mais complexidade e risco – mas como? De acordo com o artigo de Oliver Bossert e Jürgen Laartz, como arquitetos de empresas podem ajudar a garantir o sucesso com as transformações digitais:
“Aqueles que projetam e gerenciam o desenvolvimento da tecnologia podem mitigar o risco, estabelecendo padrões operacionais e promovendo a colaboração interfuncional”.
No contexto de uma seleção de DBMS, considere as três características seguintes para ajudar a simplificar sua arquitetura de TI:
1. Plataforma de dados: o DBMS deve ser multimodelo, baseado em código aberto, e parte de uma plataforma maior que pode suportar uma ampla gama de cargas de trabalho e aplicações tais como móvel, analytics, transacional, Web, Internet das Coisas (IoT), etc. Tornando os desenvolvedores e administradores de bancos de dados mais produtivos.
2. Aproveite os investimentos existentes: reutilize e maximize os investimentos existentes em aplicações legadas, habilidades de pessoal e infraestrutura para aumentar o retorno sobre o investimento com um risco mínimo.
3 Credibilidade: escolha um fornecedor que seja reconhecido pela indústria e focado nas necessidades da empresa para garantir seu sucesso a longo prazo.
Para saber como podemos ajudá-lo na jornada para a Transformação Digital clique aqui.
Este texto é uma tradução livre. Texto original escrito por Matt Cicciari, Diretor de Marketing e Produto na EnterpriseDB, link: https://www.enterprisedb.com/blog/3-ways-reduce-it-complexity-digital-transformation