Liberada a atualização para as versões do PostgreSQL 11.3, 10.8, 9.6.13, 9.5.17 e 9.4.22
22 de maio de 2019Containers, Dockers, Kubernetes e Openshift auxiliando na escalabilidade de suas aplicações
13 de junho de 2019Lançado pela primeira vez em 21 de Outubro de 2010 partindo da iniciativa de uma Comunidade, nasce uma ferramenta que mudaria definitivamente a visão e, consequentemente, o rumo da computação em nuvem no mercado de Ti mundial.
Utilizado para criação de computação em nuvem tanto pública quanto privada, o OpenStack tem dentre suas diversas funcionalidades o controle de quantidades massivas de servidores físicos e virtuais, recursos de rede (networking), armazenamento (Storage), identidade e imagens, tudo isso de forma simplificada em uma interface bem intuitiva.
O que o torna extremamente atrativo, além do fato de ser uma ferramenta OpenSource e por ser uma solução de baixo custo, é sua versatilidade na integração com diversos serviços de terceiros disponíveis no mercado, como por exemplo o Kubernetes, no intuito de integrar a orquestração no ambiente conteinerizado, tecnologia essa que vem se tornando cada vez mais comum nos DataCenters pelo mundo.
Trabalhando tanto com tecnologias Enterprise ou OpenSource mais populares, o OpenStack fornece de maneira confiável e segura um ambiente de infraestrutura heterogênea. Empresas como a Red Hat e a Suse o adotaram como suas melhores soluções de implementação de Cloud tanto pública quanto privada pela sua modularidade, ou seja, adaptando-se a todos os cenários e trazendo de forma eficaz o conceito de computação em nuvem de acordo com as mais diversas necessidades.
Fontes: