Garantia da Qualidade vs Controle de Qualidade
9 de julho de 2019A Tecnisys renova a certificação ISO 9001
25 de julho de 2019A Suse lançou uma atualização do seu sistema operacional, o Suse Linux Enterprise 15 Service Pack 1 (SLE 15 SP1).
As empresas precisam ter a capacidade para projetar, implantar e executar aplicativos fundamentados em microsserviços nativos para nuvem como parte de uma cultura DevOps. Precisam prover aplicativos em containers com ferramentas de orquestração, como Kubernetes.
À medida que as empresas convertem seus cenários de TI para atender às demandas de agora e do futuro, a Suse fornece a base para cargas tradicionais e crescentes. Por isso, o SLES é um elo entre o tradicional e a nuvem – o primeiro sistema operacional multimodal do mundo que permite às empresas inovar, competir e crescer continuamente.
O lançamento aperfeiçoa o modelo de sistema operacional multimodal, com os fundamentos de base de código comum, modularidade e desenvolvimento da comunidade, ao mesmo tempo em que corrobora os atributos imprescindíveis aos negócios, como cargas otimizadas, segurança de dados e tempo de inatividade reduzido, onde os mais importantes são:
-
Instalador unificado: Todos os produtos SUSE Linux Enterprise 15 podem ser instalados pela mesma mídia unificada do instalador.
-
Instalação sem rede usando mídia Packages: O RMT (Repository Mirroring Tool) e o SUSE Manager fornecem opções adicionais para instalação desconectada ou gerenciada.
-
Facilidade na migração do openSUSE Leap para o SUSE Linux Enterprise Server;
-
Pesquisa de pacotes estendida: Use o novo comando Zypper zypper search-packages para pesquisar em todos os repositórios do SUSE disponíveis para o seu produto, mesmo que eles ainda não estejam ativados.
-
Kit de Desenvolvimento de Software: Pacotes de desenvolvimento são empacotados junto com pacotes regulares. Além disso, o módulo Ferramentas de desenvolvimento contém as ferramentas para desenvolvimento.
-
O RMT substitui o SMT: O RMT (Repository Mirroring Tool) agora permite espelhar repositórios do SUSE e repositórios personalizados. Em ambientes com segurança reforçada, o RMT também pode fazer proxy de outros servidores RMT.
Principais atualizações para a seleção de software:
Sal: O SLE 15 SP1 pode ser gerenciado via salt para ajudar na integração em soluções de gerenciamento atualizadas, como o SUSE Manager.
Python 3: Como a primeira distribuição corporativa, o SLE 15 oferece suporte completo ao desenvolvimento do Python 3, além do Python 2.
Servidor de Diretório: 389 O Directory Server substitui o OpenLDAP para fornecer um serviço de diretório sustentável.
Fontes:
https://www.suse.com/releasenotes/x86_64/SUSE-SLES/15-SP1/#TechInfo