Novos carros autônomos do Google vão chegar às ruas com volantes e pedais
15 de maio de 2015O dia em que as estradas vão aproveitar a energia solar está chegando
9 de junho de 2015Os profissionais de TI, cada vez mais, estão se esforçando para encontrar novidades necessárias para impulsionar seus clientes com inovação, qualidade e baixo custo. Um novo relatório do Gartner indica que os banco de dados de código aberto ajudam a resolver este problema, nesse patamar temos o PostgreSQL e a EnterpriseDB com o Postgres Plus Advanced Server.
O relatório de 21 de Abril de 2015 do Gartner, com o título “State of Open Source RDBMS 2015”, encoraja os gestores de TI para adicionar um banco de dados relacional open source em seu portfólio de soluções para novas aplicações, bem como a substituição de bancos de dados comerciais quando funcionalidades específicas e disponíveis somente nos produtos comerciais não são requeridas.
Adoção do OSRDBMS cresce e empurra os custos para baixo.
“Acreditamos que 80% do portfólio de aplicativos desenvolvidos internamente podem ser migrados para uma solução OSDBMS e que 50% dos casos de RDBMS comerciais existentes serão convertidos até 2018 para essa mesma solução”, afirmou o relatório, ressaltando a grande oportunidade para as organizações economizarem custos através de novos desenvolvimentos e reiterando ainda o grande número de aplicações que deverão ser migradas.
Dois fatores principais estão impulsionando essa adoção em OSDBMS relacionais:
Menor TCO – Custo Total de Propriedade.
É mais fácil perceber o menor TCO com bancos de dados relacionais de código aberto hoje do que nos anos anteriores. A crescente disponibilidade de força de trabalho com perfis com mais conhecimentos e os avanços nas capacidades do software reduziram os custos, proporcionando maiores economias do que nos anos anteriores. As economias são dramáticas com OSDBMS relacionais chegando até a 90% dos custos dos principais sistemas tradicionais de gerenciamento de banco de dados.
Crescimento da maturidade do produto.
A maturidade do produto é evidente e conta com grandes avanços nos recursos de classe empresarial do PostgreSQL, bem como performance, segurança e melhorias de gerenciamento que a EDB integra em seu Postgres Plus Advanced Server – PPAS.
O resultado é que o banco de dados PPAS é uma poderosa alternativa baseada em código aberto para a maioria das aplicações. Marcas globais estão implementando o PPAS, incluíndo ABN AMRO, BVVA, Cisco, Deutsche Börse, Ericsson, KT, Lockheed Martin, Northrup Grumman e Tata Consultancy Services.
Com a capacidade técnica avançada e a consolidada estabilidade, o PostgreSQL permite aos Gerentes de TI continuarem inovando com tecnologias baseadas em Open Source. As Equipes de TI estão implementando, após a comprovação de sua eficácia, o PPAS e direcionando a economia de custos de infraestrutura para investimentos em mobilidade, Analytcs e outras aplicações diferenciais para a gestão interna/externa do cliente. O Gartner está fundamentando o que muitas empresas já descobriram a muito tempo: O PPAS é tão bom quanto os tradicionais RDBMS de mercado e, o que é melhor, por uma fração do custo.
A EnterpriseDB e o PPAS tem dado às empresas um futuro totalmente novo. É um futuro onde os OSDBMS de classe empresarial podem oferecer desempenho e confiabilidade a um valor excepcional com o mínimo ou nenhum risco envolvido. O Gartner diz que é melhor usar SGBDs relacionais Open Source sempre que possível.
Por favor, leia o relatório completo e entenda como uma subscrição do PPAS pode reduzir o TCO de um DBMS Oracle em até 91%.
Acreditamos que este relatório complementa e reafirma a posição da EnterpriseDB como líder no Quadrante Mágico do Gartner para os Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados – 2014 e ainda fornece informações valiosas sobre como as empresas estão implementando OSDBMS Relacionais e o direcionamento para não adquirir licenças de software mais caras sem a real necessidade de funcionalidades que existem apenas nos softwares de banco de dados comerciais.
Se você quiser poderemos fornecer mais informações sobre como você pode começar a impulsionar a inovação estratégica através da adoção de OSDBMS e, além disso, economizar com o PPAS.
Fonte: Gartner