Tecnisys fornece ao Ministério da Educação soluções de tecnologia da informação
1 de fevereiro de 2011Tecnisys recebe prêmio da Red Hat por parceria de sucesso
1 de abril de 2011O Hibernate é um software de código aberto escrito em Java que facilita o mapeamento entre bases de dados relacionais e aplicações orientadas a objeto, mediante a substituição do acesso direto aos dados pelo uso de funções de nível mais elevado. Enquanto o SEAM é uma plataforma de desenvolvimento feita em código aberto que foi criada para eliminar a complexidade tanto na arquitetura quanto na programação. De maneira mais fácil e produtiva essa ferramenta simplifica a integração de tecnologias como Asynchronous JavaScript and XML (AJAX), JavaServer Faces (JSF), Java Persistence (JPA), Enterprise Java Beans (EJB 3.0).
A Tecnisys é um dos poucos centros de capacitação oficial da Red Hat no Brasil, em virtude disso, o curso recebeu alunos de órgãos públicos de vários estados do país. Entre eles, os servidores públicos do TJPE, Jefferson Amorin e Cleber Moura, que utilizavam a plataforma de maneira simplificada por falta de informação. “A gente lia os manuais, aprendia alguma coisa e usava como podia, a partir desse curso vamos poder simplificar esse trabalho e ir mais além”, disse Jefferson.
Os desenvolvedores de sistema do TJAM, Jorge Abilio e Marcus Martinho, participam de cursos na Tecnisys desde outubro do ano passado em prol da criação de um novo sistema para o Tribunal. Para eles, as aulas dessa semana finalizam a etapa inicial, focada em estudos, para dar início a etapa prática. Marcus Martinho se mostra muito satisfeito em poder se dedicar a uma plataforma que ele classifica como “muito mais complexa e muito mais completa”. Já Jorge Abilio ressalta a importância do conteúdo visto, “esses dois cursos possibilitam uma curva de aprendizado bem mais suave das tecnologias apresentadas, reduzindo o tempo, facilitando o trabalho”.