SUSE Linux Enterprise Server for Arm
29 de abril de 2021Quais são os usos para um scanner de vulnerabilidade?
19 de maio de 2021O controle de versão é um sistema de configuração de software. Ele gerencia as alterações em um registro, arquivo, conjunto de dados ou documento. As alterações feitas em um registro são armazenadas como uma versão. Então, cada atualização será subsequentemente aberta para mais melhorias.
Essa série de modificações serve como uma trilha de auditoria. Isso ajuda a acompanhar o andamento de cada atualização. Ele também funciona como uma plataforma de melhoria ou culmina em uma versão final.
O controle de versão é benéfico no desenvolvimento de ativos digitais, arquivos binários e código de versão. Ele desempenha um papel particularmente importante ao gerenciar e acompanhar as mudanças. Ele permite que todos os membros de uma equipe colaborem a partir da versão atualizada mais recentemente.
Benefícios do controle de versão:
Rastreabilidade
-
Rastreabilidade é um mecanismo que fornece evidências de todas as revisões e alterações feitas ao longo do tempo. Ele permite que os usuários identifiquem o desenvolvimento do arquivo em suas várias etapas. Ele rastreia as contribuições feitas por vários desenvolvedores. Acompanhamento das alterações da cópia original às muitas versões aprimoradas e, finalmente, à versão final.
-
Além disso, os membros da equipe podem identificar a ordem em que as alterações foram feitas. Permite-lhes catalogar as várias alterações. Ajuda quando os membros da equipe trabalham na versão mais recente de um determinado conjunto de dados. Ele fornece uma análise das mudanças anteriores, bem como uma visão holística da trajetória do conjunto de dados.
-
Quando um desenvolvedor trabalha no rascunho mais recente, ter o histórico do documento prontamente acessível permite que o desenvolvedor entenda a finalidade do conjunto de dados. Ele permite que o desenvolvedor faça mudanças perfeitamente que irão fluir de acordo com os objetivos de longo prazo do projeto.
Histórico do Documento
-
A histórico do documento fornece informações valiosas sobre o autor e a data de edição. Também dá sobre o propósito das mudanças feitas. Isso terá um impacto sobre o desenvolvedor que trabalha na versão mais recente, pois ajudará a resolver os problemas encontrados nas versões anteriores.
-
A capacidade de identificar o autor do documento permite que a equipe atual vincule os documentos a colaboradores específicos. Isso, por sua vez, permite que a equipe atual descubra padrões que podem ajudar a corrigir bugs. Isso ajudará a melhorar a funcionalidade geral do software.
Ramificação e fusão
-
O controle de versão permite que os membros da equipe trabalhem no mesmo documento simultaneamente, mas independentemente uns dos outros, sem afetar a contribuição dos colegas colaboradores. Cada contribuidor trabalha em um fluxo independente de mudança – comumente referido como um branch.
-
A criação de uma ramificação permite que cada membro da equipe trabalhe no mesmo projeto usando vários fluxos (ramificações). Eles são autônomos um do outro. Ele capacita a equipe a mesclar seu trabalho independente.
-
A ramificação é geralmente adotada em segmentos dentro de equipes que contêm fluxos de trabalho diferentes. Esses fluxos de trabalho podem ser para recursos específicos ou lançamentos de versões específicas.
-
Os membros da equipe geralmente são flexíveis para chegar a um consenso sobre como usarão seu método de ramificação e fusão. Frequentemente, o tipo e a complexidade do documento determinam isso.
Redução de duplicação e erros
-
O controle de versão pode reduzir a duplicação de versões múltiplas e / ou desatualizadas de qualquer documento. Isso, por sua vez, reduzirá os erros que surgem de informações conflitantes exibidas em vários documentos.
-
Documentos com versões absolutas devem ser convertidos para o status “somente leitura” após a análise final. Isso restringirá as alterações permitidas e fornecerá pouco espaço para imprecisões posteriores.
Visão geral da gestão
-
O controle de versão permite que o gerenciamento tenha uma perspectiva abrangente do desenvolvimento do projeto.
-
Eles estão cientes do autor, da finalidade das mudanças, do cronograma de andamento e do impacto que as mudanças terão no objetivo de longo prazo do documento.
-
Ajuda o gerenciamento a identificar problemas recorrentes que podem surgir de membros específicos da equipe.
Canais abertos de comunicação
-
O controle de versão leva a um canal aberto de comunicação entre colegas e equipes. É porque a capacidade de compartilhar código e rastrear trabalhos anteriores cria transparência e consistência.
-
Ele permite uma abordagem simplificada para a coordenação do fluxo de trabalho entre os vários membros da equipe.
-
Essa comunicação aprimorada tem um efeito cascata. Isso leva à coordenação eficiente do fluxo de trabalho e permite que os membros da equipe trabalhem de forma mais produtiva. Eles podem trabalhar mais em sincronia e harmoniosamente uns com os outros, enquanto gerenciam as alterações com facilidade.
-
Isso enquadra os membros individuais da equipe como uma unidade única que trabalha para um objetivo específico.
Aderência à Conformidade
-
O rastreamento detalhado das alterações empregadas pelo controle de versão é uma maneira incrível de preparar seus registros, arquivos, conjuntos de dados e / ou documentos para conformidade.
-
É fundamental garantir que você preserve uma trilha de auditoria robusta para que possa gerenciar os riscos.
-
A conformidade regulatória deve ser filtrada por todas as facetas de uma organização.
-
Significa ser responsável por quaisquer alterações em um banco de dados e especificar os membros da equipe que tiveram acesso a ele.
Eficiência
-
O controle de versão promove uma progressão eficiente do documento. As equipes trabalham para simplificar processos complexos e, assim, criar maior escopo para automação e consistência.
-
Esses processos complexos são implementados de forma incremental por meio de versões atualizadas. As versões atualizadas permitem que os desenvolvedores voltem para uma versão anterior quando detectam erros.
-
O teste se torna mais fácil, pois os problemas são detectados mais rapidamente, com pouco impacto para o usuário, se você reverter para uma versão anterior.
O controle de versão é uma maneira prática e segura de gerenciamento de configuração de software.
Ele permite que os desenvolvedores e organizações trabalhem com mais eficiência na melhoria da qualidade de seus produtos, enquanto registram e avaliam um histórico detalhado de suas melhorias que levarão a um produto final bem-sucedido.
Este texto é uma adaptação livre do artigo publicado em:
https://reqtest.com/requirements-blog/what-are-benefits-of-version-control/
Clique aqui e veja como nós podemos te ajudar na implantação do controle de versão.