A Tecnisys foi recertificada na Norma ISO 9001
22 de setembro de 2015A Tecnisys é Patrocinadora da Conferência PostgreSQL
18 de novembro de 2015A edição 27 da Systems Solutions Magazine publicada em setembro de 2015, contou com uma matéria de Giovanni Coelho da Silva, Diretor-Geral da Tecnisys Informática e Assessoria Empresarial sobre o PostgreSQL.
Confira:
PostgreSQL é tão seguro e robusto quanto os BDs em uso e o melhor é que uma implementação dessa pode gerar uma redução de até 75% nos custos de licenciamento e suporte.
É chegada a hora, como sabemos tudo neste mundo é cíclico e não podemos achar que será diferente na tecnologia. Só para relembrarmos, anos atrás tivemos a necessidade de continuar investindo em tecnologia, nesta ocasião os fabricantes de hardware se adequaram a uma nova realidade, possibilitando que os Gestores de TI continuassem investindo em tecnologia, depois tivemos a adoção dos Sistemas Operacionais baseados em código aberto, em seguida as ferramentas e servidores de aplicações também baseados em código aberto.
Agora, mais uma vez, os Gestores de TI se encontram em dificuldade para continuar investindo sem aumento de orçamento ou, em alguns casos, com significativos cortes. Será que teremos uma nova revolução em redução dos custos com hardware?
Tenho observado algumas movimentações neste nosso mercado de TI que sinalizam que ainda temos como reduzir o custo, antes do término do ciclo. Muitas vezes os Gestores decidem pela compra de servidores de banco de dados, os famosos SGBDs, pelo simples fato de ter o melhor software disponível no mercado, mesmo que isso possa custar quase 80% do orçamento anual destinado para software.
Segundo o Gartner, seu relatório “State of Relational Open Source RDBMS, 2015” afirma que bancos de dados de código aberto estão maduros suficientes para suportar as novas aplicações de missão crítica em ambiente de produção nesse mesmo relatório, os especialistas de Gartner apontam que até 2018 cerca de 70% das novas aplicações internas serão desenvolvidas em um Banco de Dados Relacional OSRDBMS (Open Source Relacional DBMS) e, ainda que quase 50% das aplicações legadas com base em banco de dados comerciais estarão em fase de migração para o OSRDBMS.
Entendo que esse será o ponto, ou seja, é chegada a hora dos SGDB´s ou os gestores de TI buscam novas alternativas para continuar atendendo seus usuários com eficiência e eficácia se ajustando aos escassos recursos ou, sinceramente, “a vaca vai para o brejo”.
Confira a matéria completa na edição digital da revista, através do link: http://issuu.com/revistapowerchannel/docs/revista_ssm27_22102015?e=7348450/30880195