O Estado da Arte de Vídeo para RH
3 de maio de 2017Tecnisys foi recertificada – MPT.Br Nível 2
17 de maio de 2017Estive pensando muito sobre as tendências tecnológicas e seu impacto sobre a indústria de seguros, quando estávamos nos preparamos para participar da Dig | In Conferência (The Digital Future of Insurance) a ser realizado nos dias 11 a 12 de maio em Austin – Texas. Nos últimos 24 meses, o crescimento mais rápido das verticais da Kaltura tem sido na área de seguros. Nossos clientes variam de Nationwide, MetLife, Generali e American Family Insurance Group. Vendo os seus conteúdos, você terá acesso aos mestres nas tendências de vídeo para as companhias de seguros.
Quando estávamos nos preparando para definir o nosso público-alvo, eu tenho que admitir, seguros não foi mencionado nenhuma das nossas listas de grandes usuários de vídeo. E como aprendemos com isso! Quando começamos a trabalhar com nossos primeiros parceiros, descobrimos um ambiente que usava ativamente a mídia para treinar os funcionários e clientes em um portfólio de serviços complexos e em constante mudança. Eles estavam procurando maneiras criativas de criar uma colaboração entre departamentos e sedes.
Essas organizações entendem o risco e a responsabilidade mais do que imaginávamos. Por isso foi lisonjeiro quando eles escolheram a nossa plataforma. Isso confirmou muitas das decisões que nós mesmos tínhamos feito na construção da plataforma. Tínhamos escolhido fazer os investimentos em estabilidade e confiabilidade. Entendemos que o que nossos clientes queriam mais do que qualquer coisa era saber que seus vídeos seriam entregues, de forma segura, confiável e de alta qualidade. Nosso trabalho com essas empresas tem sido alguns dos compromissos mais interessantes. Eles pressionaram a Kaltura para continuar a expandir nossas capacidades. No processo, ficamos profundamente impressionados com alguns dos usos de ponta que os líderes em seguros estão encontrando para o vídeo.
Principais tendências em vídeo para empresas de seguros
Usar o celular para prevenção de fraudes e ajustes mais precisos.
Uma das grandes tendências de vídeo para as companhias de seguros é aproveitar o fato de que a maioria de nós tem uma câmera de vídeo em nosso bolso nos dias de hoje. Aplicativos de vídeos personalizados para companhias de seguros são a chance de mudar o jogo. Algumas companhias de seguros agora pedem aos clientes que submetam um vídeo suplementar para a sua reivindicação com as condições imediatas do pós-incidente. Esta mesma solução móvel dedicada permite que os avaliadores de sinistros gravem suas inspeções, revejam o conteúdo em detalhes de alta qualidade ou permitam um novo olhar sobre a ocorrência. Os arquivos enviados são automaticamente associados com o nome do avaliador, a geolocalização da ordem de trabalho e quaisquer anotações escritas.
Os resultados iniciais desta simplificação estão mostrando uma melhora notável. O uso de vídeo resulta em redução do número de relatórios em papel, estabelece datas, reduz o erro humano e orienta os clientes e os avaliadores mais facilmente para o próximo passo. Os prompts utilizados para preencher os metadados apropriados antes do upload garantem arquivos completos. Com evidências mais fortes e um fluxo de trabalho mais leve, o vídeo fortalece a prevenção de fraudes e acelera o reembolso dos sinistros. Em um tempo estressante, os clientes enfrentam um processo de reivindicações mais fácil e recebem sua indenização mais rapidamente.
As companhias de seguros que utilizam esta estratégia de vídeo têm aplicações móveis simples e personalizadas que podem funcionar em qualquer dispositivo, com ou sem conectividade. Uma vez que a maioria das pessoas está familiarizada com a tecnologia envolvida, muito pouco é necessário em termos de treinamento ou custos de suporte.
Uso de vídeo para conformidade e outros treinamentos
As companhias de seguros devem prover proteção adequada para os clientes, equilibrando a potencial exposição da empresa. Enquanto isso, as diretrizes reguladoras estão mudando constantemente, país a país e estado por estado. Esta não é uma indústria que convida os principiantes. Os funcionários precisam ter acesso a informações precisas e atualizadas sobre tópicos complexos. Esses dados determinarão exatamente como e o que eles podem comunicar. A chave para ficar no topo de todas essas informações? Vídeo. Estudos descobriram que quando os indivíduos são apresentados com conteúdo em modalidades múltiplas (como texto escrito e acompanhamento de arquivos de vídeo/áudio), eles são TRÊS VEZES mais propensos a manter o que estão estudando.
Uma área de interesse recente para o aprendizado contínuo exigido pela conformidade tem sido em torno de caminhos de aprendizado progressivos. Nesses casos, em vez de apenas ser entregue uma coleção de conteúdo, os alunos são conduzidos por uma árvore bem planejada de perguntas. Este método pode gradualmente expor mais perguntas sobre o assunto até que a compreensão adequada seja alcançada. Ou o usuário não será capaz de assistir a próxima parte até que eles completem o primeiro passo. A integração da Kaltura com a RAPT Media http://www.raptmedia.com/ , por exemplo, permite que as empresas criem vídeos interativos de ramificação ou cenários “escolha sua própria aventura”, unindo vídeos para criar caminhos diferentes. Ferramentas como esta levam a um engajamento mais profundo, resultando em melhor retenção e em muito menos tempo.
Seja por uma obrigação determinada pelas agências governamentais ou da política corporativa, vimos inúmeros dados mostrando uma correlação direta entre manter os funcionários envolvidos no seu desenvolvimento, levantamento da moral, satisfação no trabalho e desempenho.
Usando o vídeo para treinar os clientes
Os clientes, também, precisam ser treinados. As equipes de marketing das empresas de seguros são mestres em usar o vídeo para diferenciar as companhias de seguros e suas políticas. Mas o que parece simples na fase de compra – cobertura X para item Y a preço Z – pode tornar-se confuso quando uma reivindicação precisa ser feita.
Qualquer pessoa que precisar utilizar suas apólices aprende muito rapidamente a diferença entre companhias de seguros onde se pode fazer uma reivindicação como um procedimento rápido e sem esforço ou pode ser a atividade mais frustrante de sua vida. Quer se trate de ajudar os clientes a compreender plenamente o que estão comprando ou como navegar em um sistema de sinistros, o vídeo é tão importante para a treinamento do cliente como para a aprendizagem dos funcionários.
Por que as companhias de seguros estão adotando o vídeo?
“Se uma imagem vale mais que mil palavras, em 24 quadros por segundo, quanto vale uma interação de vídeo de 30 segundos?” Clichê, mas continuamos usando isso porque é verdade. O vídeo é particularmente eficaz para o negócio de seguros porque a mensagem que ele oferece é profundamente convincente. Vemos uma árvore bater na casa de alguém, e no momento seguinte mostra um agente chegando, encontrando-lhes moradia temporária, e tirando essa carga de seus ombros. Convencer os clientes que sua empresa é a única que irá fornecer essa experiência, em vez de apenas direcioná-los para um sistema de roteamento de chamada, é a diferença entre fechar uma venda e não. Mas as companhias de seguros sabem que o verdadeiro trabalho começa após a comercialização. É por isso que as maiores tendências de vídeo para as companhias de seguros são sobre ir além do apelo comercial, para uma experiência de relacionamento mais fácil e com mais informações para o cliente.
Este texto é uma tradução livre do artigo publicado por Jeffrey Newman no link:
https://blog.kaltura.com/looking-latest-video-trends-insurance/