
A grande Convergência de Vídeo
26 de julho de 2017
O segredo da transformação digital é simples
17 de agosto de 2017O nova interface Web e as ferramentas de precisão proporcionam aos DBA´s um maior poder para assegurar o ótimo desempenho do banco de dados em grandes instalações.
A EnterpriseDB® (EDB ™), empresa de plataformas de banco de dados para negócios digitais, anunciou no dia 26 de Julho o lançamento do EDB Postgres ™ Enterprise Manager 7. Parte da plataforma “EDB Postgres ™ Platform”, EDB O Postgres Enterprise Manager 7 – PEM fornece uma interface cliente web fácil de usar com recursos que tornam ainda mais eficiente controlar e gerenciar um grande número de bancos de dados Postgres.
“Os administradores de hoje exigem maior flexibilidade no monitoramento, gerenciamento e otimização do desempenho do banco de dados em um espectro mais amplo de instalações globais em suas organizações”, disse Marc Linster, Ph.D., Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Produtos e Serviços, EDB. “O EDB Postgres Enterprise Manager 7 é a ferramenta de gerenciamento mais completa no mercado para implantações do Postgres”.
O EDB Postgres Enterprise Manager 7 é um componente da plataforma EDB Postgres. A ferramenta fornece uma única interface gráfica de usuário, onde os administradores de banco de dados e os desenvolvedores podem facilmente administrar, monitorar e sintonizar grandes implantações do Postgres. O PEM 7 também se integra com as ferramentas de failover e recuperação de desastres – necessárias para criar arquiteturas de banco de dados altamente críticas e de missão crítica – e possui um rico conjunto de APIs e alertas para gerenciamento e monitoramento.
A versão mais recente é baseada em uma arquitetura flexível que permite que ela seja implantada como um aplicativo da web, tornando mais fácil a sua utilização. Os engenheiros do EnterpriseDB desenvolveram a nova arquitetura para o projeto de código aberto pgAdmin, com contribuições da comunidade. O EDB Postgres Enterprise Manager amplia os recursos da ferramenta de código aberto para incluir recursos de monitoramento e alerta que são críticos para soluções de negócios digitais que devem atender a requisitos de desempenho e SLA rigorosos.
As principais capacidades fornecidas pelo EDB Postgres Enterprise Manager 7 – PEM incluem:0
Interface Cliente Web: A nova interface cliente Web adiciona maior flexibilidade para DBAs e fornece um layout responsivo com painéis acopláveis, carregamento parcial de página e layouts baseados em grids. O cliente também fornece monitoramento e gerenciamento de banco de dados em tempo real de objetos de banco de dados. A interface ainda fornece um recurso importante para os desenvolvedores – um conjunto de ferramentas e debugger ricos em recursos, flexíveis e com boa performance.
Gerenciamento de Precisão: Uma extensa série de assistentes, painéis e sondas simplificam as tarefas de manutenção, monitoramento e administração do banco de dados. Isso inclui monitoramento de status, auditoria, análise de log, configuração de replicação, planejamento de capacidade, previsão e muito mais. Um SQL Profiler auxilia na identificação e otimização de consultas com desempenho reduzido. Com mais de 225 alertas pré-configurados, a ferramenta é altamente personalizável com painéis e gráficos para resumir e exibir informações de tendências. As ferramentas do desenvolvedor fornecem recomendações de tunning de consultas e recomendação de índices e ainda permitem a execução de comandos DDL e DML. Sondas, painéis, gráficos e alertas personalizados também oferecem suporte a desenvolvedores com monitoramento padronizado.
REST API para integração profunda de Ecossistemas: O uso de API permite que DBAs criem, atualizem e recuperem sondas e alertas; Recupere estatísticas e métricas históricas; E gerencie as configurações do EDB Postgres Enterprise Manager.
Clique aqui se você quiser saber mais sobre a nova versão do EDB Postgres Enterprise Manager 7 – PEM.
Este artigo é uma tradução livre do texto publicado em www.prnewswire.com