Tecnisys reúne seus colaboradores em sua tradicional festa de fim de ano
6 de janeiro de 2023Empresas investem cada vez mais em qualidade de software
9 de fevereiro de 2023A SUSE tornou disponível no final de 2022 o Rancher 2.7. O Rancher é um orquestrador de cluster Kubernetes, inclusive em nível de produção, tanto na cloud quanto local, fornecendo autenticação centralizada e controle de acesso. O Rancher fornece várias ferramentas já com integração, como Prometheus e Grafana, para acompanhamento e monitoramento dos recursos e atividades do cluster, e mais recentemente o NeuVector, de segurança de containers, desde a versão 2.6.5. A nova versão do Rancher fornece ainda mais autonomia aos administradores dos clusters, aperfeiçoando a versão 2.6.
O Rancher agora suporta as versões v1.24.6 e v1.23.12 do Kubernetes, mas não suportará mais as versões v1.20, v1.21 e v1.22. O provisionamento do K3s em arquiteturas x86 no Rancher, outra novidade, vai facilitar a execução de deployments do Rancher em workloads on edge.
Além de acrescentar alguns detalhes à versão anterior, a versão 2.7 também melhora algumas funções já existentes. A distribuição EKS do kubernetes, por exemplo, sofria alguns erros quando utilizada através do Rancher. Quando um grupo de segurança era definido por um usuário, ele era configurado como o único grupo de segurança do nó, em vez de ser acrescentado aos grupos padrões do cluster. Na nova versão, esse erro foi corrigido. Além disso, o uso de CPU e de memória são mostrados corretamente no Rancher 2.7 para nós EKS.
Outros problemas envolvendo outras distribuições de kubernetes também foram resolvidos. Os clusters AKS agora são completamente compatíveis com as versões 1.24.x do kubernetes. Os deploys de clusters utilizando RKE2 ou K3s na opção “custom” utilizando proxy tem o registro concluído.
A página “Diagnostics” mostrará mais informações detalhadas para solucionar problemas de performance, melhorando a investigação de possíveis problemas. O Rancher ajuda cada vez mais o gerenciamento de todos os elementos do cluster de maneira mais simples, não sendo apenas uma interface gráfica, mas abstraindo várias configurações complexas do cluster.
Referência:
https://www.suse.com/c/rancher_blog/whats-new-in-rancher-2-7/.