Verificação de grupos LDAP no RStudio Connect
9 de dezembro de 2020Como reduzir os custos dos bugs?
5 de janeiro de 2021
Atualmente, no mundo corporativo, temos a integração entre Big Data e Internet das Coisas como uma das questões mais relevantes.
O maior objetivo das empresas e também um grande desafio é obter ricos detalhes sobre os hábitos, necessidades comuns e comportamentos do público-alvo, pois essa é a melhor maneira de agregar valores ao produto ou serviço comercializado.
Os especialistas concluíram que a solução está na relação entre a Internet das Coisas e o Big Data, pois a internet se tornou muito viável, tanto tecnológica quanto financeiramente, além da popularização do Wi-Fi.
Vamos entender como a ideia funciona tendo uma breve visão sobre a internet das coisas. A conectividade é uma das características marcantes da atual sociedade. O modo como a Internet promove a interligação entre objetos, pessoas e empresas, é um dos fatores que originaram a mais nova perspectiva do termo “inteligência”. A IOT promete afetar na percepção dos nossos hábitos, inclusive já o tem feito com muita discrição.
Informações como temperatura do nosso corpo, pressão arterial, número de passos, a que hora estamos indo dormir, como foi nosso sono durante a noite, etc. são capturadas por dispositivos móveis, e todas estas informações podem ser utilizadas para os mais variados fins, para uma empresa pode ser “matéria-prima” para que possa identificar comportamentos que possam ser estudados para o lançamento de um novo produto por exemplo.
Para armazenar esse grande volume de dados temos o big data, que integrado aos dispositivos de IOT ou aos bancos de dados estruturados ou não, pode oferecer informações com velocidade e variedade dos dados, além de valor e a veracidade dos dados, possibilitando assim as empresas aumentarem o êxito em suas tomadas de decisão.
Dados coletados em tempo real e prontamente apresentados de maneira inteligível, por exemplo, permitem que estratégias assertivas sejam aplicadas no desenvolvimento do produto / serviço e relação com o consumidor.
Com a forte tendência de que bilhões de dispositivos estarão conectados dentro dos próximos anos, a integração entre Big Data e Internet das Coisas refletirá em ações cada vez mais inteligentes.
Fonte: https://farolbi.com.br/como-funciona-a-integracao-entre-big-data-e-internet-das-coisas/ acessado em 08/12/2020