SERVIDORES DE CACHE – PERFORMANCE E ESCALABILIDADE
29 de novembro de 2018Apache Spark, Solr, Pulsar e Beam Recebem prêmio de melhores software para armazenamento e análise de dados
11 de janeiro de 2019A IBM recentemente estendeu as possibilidades de sua plataforma ‘IBM Clould Private (ICP) for Data’ para incluir o ‘Red Hat OpenShift’, plataforma corporativa baseada em Kubernetes. A ICP tem uma parceria junto à Red Hat e a HortonWorks na ‘Open Hybrid Architecture Initiative’, com o objetivo no desenvolvimento de aplicações híbridas de BigData na plataforma Red Hat OpenShift.
A ‘ICP for Data’ combina uma plataforma de análise e gerência de dados com uma interface gráfica comum, a qual é executada sobre o Kubernetes. Construída sobre a IBM Clould Private, a ‘ICP for Data’ inclui um catálogo de metadados corporativo, bem como recursos de virtualização de dados, Data Warehousing, integração de dados, Data Science e Machine Learning, e ferramentas de integração de dashboard.
O Kubernetes, de fato, está se tornando referência na abrangência de possibilidades de entrega de cargas conteinerizadas de diversas aplicações. Segundo o portal, é cada vez mais evidente que microsserviços baseados em contêineres desempenharão um papel crítico na distribuição e tratamento de análises com a crescente Inteligência Artificial. É fato que em um futuro não muito distante tenhamos uma gama de aplicativos com inteligência artificial incorporadas, ou serão capazes de acessar um sistema analítico com inteligência artificial por meio de interfaces de programação de aplicações REST.
A IBM está disponibilizando uma versão de testes da plataforma, apelidada de ‘ICP Data Experiences’.
Para ver a notícia na íntegra: