JBoss In Bossa foi um sucesso!
1 de outubro de 2011Premio Top Of Quality
1 de dezembro de 2011O estudo foi conduzido pelo instituto de pesquisas Nucleus Research e aponta como sendo uma forte tendência em 2012 o tema cloud computing. De acordo com um dos capítulos dos estudo intitulado “The Cloud Development Changes”, o instituto observa que a nuvem não só torna o desenvolvimento de software mais rápido como torna o processo “mais interativo”.
Explica ainda: “Quando as mudanças podem ser feitas em tempo real, as empresas podem implementar uma vez e então adaptar um aplicativo de acordo com as necessidades dos negócios.” A ascensão de desenvolvedores talentosos em ambientes de rede, acrescenta a previsão, será “desafio para os integradores de sistemas tradicionais que recorrem a esses profissionais para o desenvolvimento de projetos big-bang”, aponta o estudo.
Entretanto, a previsão ‘número um’ da pesquisa aponta como os elementos de rede social vão conduzir empresas para o aumento de produtividade.
As companhias mais bem-sucedidas em 2012 serão aquelas que “vão alavancar a tecnologia social para a construção de negócios produtivos”, diz a Nucleus. “Elas vão aproveitar o acesso a partir de dispositivos móveis e a colaboração para incentivar os funcionários a trabalhar durante o tempo de descanso”, prevê.
Outra previsão feita é quanto a ascensão do e-mail. Rebecca Wettemann, vice-presidente de pesquisa da Nucleus, aponta que o avanço das redes sociais está no topo da lista das tendências para 2012 e é comparável ao surgimento do e-mail há dez anos. Assim como as mudanças causadas de lá para cá, o instituto de pesquisas acredita que redes sociais serão agentes transformadores.
“Nós descobrimos, de fato, que um dos casos de uso mais comum para aplicações como Chatter e Yammer é para os executivos compartilharem ideias, notícias, resultados e outras informações que normalmente estariam pregadas em um quadro de avisos ou em e-mails em massa”, diz. “As mídias sociais também permitem o financiamento para manter o controle das atividades, como desejos de um cliente ou projeto.”
O investimento em gestão do relacionamento com o cliente vai continuar, indica, já que as companhias vão continuar na jornada por conquistar novos clientes e reter os existentes. Além disso, as organizações terão de lidar com as preocupações de segurança “para que os clientes confiem quando a empresa entrar no universo da mobilidade e social, em que as fronteiras entre pessoal e profissional nem sempre são bem definidas.”
Fonte: http://migre.me/62c0k
Se você deseja o crescimento da sua empresa, através da construção de cloud computing, a Tecnisys pode trazer a agilidade e portabilidade ao seu negócio.
Faça contato com a nossa equipe comercial e conheça todos os nossos produtos e serviços!