Transformação é o objetivo, Digital é a ferramenta!
26 de setembro de 2018Big Data – Como o Deep Learning é usado na prática?
17 de outubro de 2018Estamos em Outubro, mês de conscientização sobre o Câncer de Mama. Ao redor do mundo, diversas iniciativas são divulgadas a fim de alertar mulheres sobre a importância de cuidar da saúde das mamas.
A Tecnisys está engajada nessa causa, queremos divulgar e conscientizar o maior número de mulheres quanto a importância da prevenção do câncer de mama que é a única forma de diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando as chances de cura atingem até 95%.
Junte-se a nós e ajude a conscientizar o maior número possível de mulheres. O mês de conscientização é outubro, mas a luta deve permanecer sempre!
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
A campanha tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama, indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.
Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele, o câncer de mama responde a cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente.
Contamos com o seu apoio!
Seja um(a) multiplicador(a) da luta contra o câncer de mama!
Fonte: www.inca.gov.br e www.oncoguia.org.br