TUTORIAL DE TESTE DE ESTRESSE: ENTENDENDO O BÁSICO
2 de agosto de 2022TECSAUDÁVEL: TECNISYS PROMOVE PROJETO PARA INCENTIVAR OS COLABORADORES A MANTEREM HÁBITOS SAUDÁVEIS
3 de agosto de 2022Idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a campanha Maio Amarelo visa alertar para cuidados na direção de veículos, reduzir incidentes de trânsito e evitar vítimas, conscientizando motoristas e pedestres. A iniciativa internacional propõe a participação de órgãos governamentais e organizações privadas para a promoção de ações educativas intensivas e fiscalizações nas rodovias. Aproveitando o mês para fortalecer as ideias propagadas pelo movimento perante os colaboradores, a Tecnisys recebeu na tarde desta quarta-feira (18), Gizilene Ribeiro de Almeida, especialista do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para reforçar os comportamentos de um condutor responsável, durante a palestra com o tema: “Relações interpessoais no Trânsito”.
“Para a campanha Maio Amarelo deste ano, estamos trabalhando com o tema “Juntos salvamos vidas”. E, com este mote, desejamos despertar e reforçar a consciência de que é necessário cuidarmos uns dos outros. Com a campanha nós estamos mostrando a importância dessa conscientização do respeito e de uma direção responsável”, apontou a especialista do Detran-DF durante a palestra.
O encontro foi promovido por meio da parceria da Tecnisys com o Grupo Elo (administrador do plano de saúde), a partir da preocupação com o bem-estar dos colaboradores, prezando por um espaço acolhedor que possa demonstrar o comprometimento da organização com seu time. Durante a conversa, os colaboradores tiveram a oportunidade de aprender, além de compartilhar experiências e sugestões para melhoria no tráfego. “Por meio do bate-papo on-line, buscamos levar para a realidade da nossa equipe a compreensão da limitação do outro motorista que pode não ter as mesmas habilidades que as nossas. Tivemos a oportunidade de reforçar, principalmente, o dever de cada um de respeitar o próximo a partir de uma direção responsável”, defende Juliana Almeida, Analista de Recursos Humanos da Tecnisys.