Assespro premia empresas e pessoas destaques em TI em 2011
1 de novembro de 2011Cloud e Big Data impulsionam adoção do Linux nas empresas
1 de janeiro de 2012
Prêmio Professor Dr. Imre Simon
Criado para dar destaque às empresas e profissionais que mais movimentaram o setor durante o ano de 2011 e contribuíram significativamente para o posicionamento e desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação, o Prêmio Professor Dr. Imre Simon foi dividido em doze categorias e teve a votação aberta ao público.
Na categoria Iniciativa para Diminuição de Impacto Ambiental a Tecnisys Tecnologias Inovadoras foi premiada com o projeto realizado para o Ministério da Previdência Social, colaborando de forma efetiva para a conscientização ambiental, reduzindo a dependência tecnológica das chamadas “plataformas proprietárias”, além da otimização dos recursos materiais, redução do consumo de energia elétrica e matéria-prima.
A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Eventos e Treinamentos CNTC, dia 06 de dezembro de 2011. Na foto, o Diretor de Gestão da Tecnisys, Giovanni Coelho da Silva e o Presidente da Assespro Nacional, Luís Mário Luchetta.
Para o Presidente da Assespro Nacional, os prêmios tornam público o auxílio que esses nomes dão ao setor de TI. “A Assespro, como entidade mais tradicional no setor de tecnologia, através desses prêmios, reconhece o talento daqueles profissionais e daquelas empresas que de fato se esforçam no dia a dia. Nosso papel, como representantes eleitos para o setor, nada mais é do que fazer com que este reconhecimento se torne público”, afirma.
Nesse mesmo evento foram premiados 21 personalidades destaques, recebendo o Prêmio Quinquenal Personalidade Assespro 35 anos. Ao final das coroações, Luchetta agradeceu novamente os vencedores e todos aqueles que foram lembrados. “É gratificante poder estar aqui e expressar o quanto é importante a parcela de contribuição de todos esses personagens e empresas, entre centenas de outros profissionais que, assim como nós, não medem esforços para alavancar o setor”, concluiu.