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1 de fevereiro de 2011
A Tecnisys Tecnologias Inovadoras passou por mais uma auditoria de manutenção da ISO 9001/2008, nos dias 20 e 21 de dezembro. A avaliação foi realizada pela auditora Marisa Gaeta Aquino do grupo BSI Brasil – empresa que presta consultoria para organizações em todo o mundo, oferecendo serviços de certificação para os mais diversos sistemas de gestão, treinamentos e normalização.
Na ocasião, foi constatado pela auditora o amadurecimento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), bem como o comprometimento de todos os colaboradores e diretores da empresa. “Observei um crescimento e uma grande evolução do SGQ da organização, se continuar nesse ritmo receberá novamente a certificação em 2012”, explica.
O objetivo da ISO 9001 é fornecer um conjunto de requisitos que, se forem bem implementados, darão mais confiança e credibilidade à empresa, tornando-a capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendem às necessidades e expectativas de seus clientes, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Em 2009, a Tecnisys conquistou a certificação e, de lá para cá, vem passando por uma série de auditorias de manutenção e treinamentos, e em 2011, haverá mais duas. A primeira em maio e a segunda no segundo semestre. Já a recertificação está prevista para acontecer em 2012.
De acordo com a consultora da Tecnisys, Adriana Lúcia Muniz, na busca continua pela excelência, a empresa implantou melhorias, padronizou processos, fez monitoramentos, identificou e solucionou falhas e mediu a execução de suas atividades. “Isso tudo, a fez atingir as metas de satisfação do cliente, a manter um ambiente produtivo e saudável e a aperfeiçoar continuamente o SGQ”, diz.
Os requisitos para receber a certificação ISO 9001/2008 abrangem uma grande variedade de tópicos, incluindo comprometimento com a qualidade, foco no cliente, adequação de recursos, competência de funcionários, gestão de processos, aquisição, medição e monitoramento de processos e produtos, além do requisito que exige que a organização monitore a opinião do cliente quanto à qualidade dos produtos e serviços fornecidos.