Tecnisys promove aos servidores do Judiciário curso em JB449 – JBoss jBPM
1 de novembro de 2010Servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário recebem treinamento RH033 na sede da Tecnisys
1 de fevereiro de 2011
Terminou nessa quinta-feira (09/12) mais um treinamento JBoss 439 Clustering oferecido pela Tecnisys em parceria com a Red Hat aos servidores do Poder Judiciário. O curso começou no dia 6 de de dezembro, das 9 às 18h, na sede da empresa e contou com a presença de aproximadamente 15 alunos do Ministério Publico do Distrito Federal (MPDFT), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos Tribunais de Justiça dos Estado da Bahia, Minas Gerais, Roraima, Amazonas e Pernambuco.
Professor Samuel Tauil e alunos
O Clustering é um curso avançado com foco em serviços de alta disponibilidade do JBoss Enterprise Middleware System (JEMS), incluindo JGroups, JBoss Cache, balanceamento de carga e muito mais. Este curso equivale a quatro dias de crédito da Middleware Track e pode ser usado como o número de dias necessários para a obtenção dos níveis Certified JEMS Middleware Expert e Certified JEMS Master Architect.
Para que pudessem participar, os alunos tinham que ter conhecimento prévio sobre JTA, transações e simultaneidade em Java; EJB 2.1, JMS, tecnologias confiáveis de mensagem; Experiência anterior com Apache httpd e com mod_jk ou mod_proxy, bem como familiaridade com microkernel JBoss AS, JMX; TCP/IP, UDP e Multicasting .
De acordo com o servidor público do TST Christiano Guimarães de Carvalho, o treinamento o ajudará a melhorar e aumentar o seu conhecimento em clustering para que posteriormente ele e a equipe da área de tecnologia do Tribunal possam aprimorar o Processo Judicial Eletrônico (PJe).