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20 de fevereiro de 2017O ano de 2017 promete!
10 de março de 2017A tecnologia digital vem trazendo amplas consequências e permitindo novas formas de trabalhar e impulsionar as mudanças de modelos de negócios.
Mas o que o futuro trará? Quais são as tendências demográficas e econômicas que moldarão os mercados e as empresas amanhã? Quais as tecnologias que impulsionarão mudanças fundamentais em nossas maneiras de trabalhar, viver e desenvolver como indivíduos e empregados? Mais importante ainda, qual será o impacto dessas grandes mudanças de imagem nas abordagens para a Excelência Operacional?
Qual será a aparência do processo de excelência em 2025?
É seguro dizer que 2016 foi um ano de imensa e inesperada mudança. À medida que a mudança política, econômica e regulatória global mudar, a maneira como fazemos negócios no futuro mudará fundamentalmente. O livro de regras está sendo rasgado e as tecnologias estão sendo cobradas ao máximo mexendo com a maneira como as organizações operam.
Diante de uma mudança sem precedentes, lembro-me de uma citação que li no artigo de minha amiga e colega Diana Davis:
Emergência: o Futuro da Excelência Operacional
“A expectativa de vida média de uma empresa do S & P 500 é de 18 anos hoje em relação a 61 anos em 1958. Em 2027, novas empresas substituirão 75% das empresas que estavam no Índice em 2011” – Fonte: Innosight Consulting Research.
Como será o processo de negócios em 2025?
Ainda é muito cedo para saber quem será o vencedor em 2025, por isso procurei o Conselho Consultivo Global da Rede PEX para descobrir o que eles pensam como a excelência do processo parecerá em 2025. Eis o que dois de nossos principais conselheiros disseram:
“Excelência Operacional tem a ver com a estratégia e as táticas utilizadas em sua aplicação. No entanto, não pode haver uma única estratégia correta de excelência, porque há muitas variáveis que são diferentes em cada situação e ambiente organizacional, incluindo recursos, missão e sociedade.
O que pode ser feito é desenvolver e implementar princípios básicos que resultarão em excelência de processo em circunstâncias amplamente variadas. Por conseguinte, na medida em que as organizações se concentrem nas melhorias de sua capacidade de desenvolver e implementar formas de servir melhor os seus consumidores dentro dos seus ambientes, a excelência dos processos melhorará para o futuro. “- William A. Cohen, Ret. & Presidente, Instituto de Artes Líderes
E…
“Será totalmente diferente do que é hoje. Empresas sobreviventes terão adotado uma filosofia contínua de Transformação Empresarial que é liderada por uma estratégia de Transformação Digital que é definida dentro do contexto da estratégia de negócios. Isso definirá os requisitos de projeto para uma modernização da TI e resultará em uma nova arquitetura e portfólio de infraestrutura de TI.
As aplicações serão divididas em três grupos: as principais aplicações (RH, Finanças, Jurídico, etc., que devem estar presentes, mas não oferecem vantagens) formam o primeiro grupo. Estes nunca fornecerão uma vantagem competitiva e podem ser suportados com software licenciado.
O segundo grupo será personalizado e construído com o backroom das aplicações. Os aplicativos gerados por BPMS criados por uma colaboração entre a empresa e as TI substituirão os aplicativos atuais legados neste grupo. Essas aplicações realmente são os burros de carga da empresa.
O terceiro e último grupo é o das aplicações que proporcionam vantagem competitiva, que serão criadas pelas equipes BPM/BPMS localizadas nas unidades de negócios.
O segundo e terceiro grupos de aplicativos serão gerados por pessoas nas áreas de negócios usando pacotes de ferramentas BPMS de pouco código (ou provavelmente “sem código”). Esses especialistas em processos de negócios irão preencher a lacuna de negócios/TI e redesenhar o negócio no ambiente BPMS e, em seguida, gerar as soluções. As pessoas experts em Processos Operacionais localizadas nas áreas de negócios trabalharão de perto em um modelo de colaboração aberto com dados de TI, hardware, ferramentas, especialistas em comunicação e outros. Isso produzirá uma capacidade de excelência de processo que é ágil, responsivo, colaborativo e de baixo risco e de baixo custo. “- Dan Morris, Managing Principal, Wendan Consulting.
O que o futuro reserva? Quais são as tendências demográficas e econômicas que moldarão os mercados e as empresas amanhã? Quais as tecnologias que impulsionarão mudanças fundamentais em nossas maneiras de trabalhar, viver e desenvolver como indivíduos e empregados? Mais importante ainda para a comunidade de Excelência em Processos, qual será o impacto dessas grandes mudanças de imagem nas abordagens da Excelência Operacional e da própria profissão?
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Como a ascensão da geração do milênio está remodelando a experiência do cliente e dirigindo a necessidade de processos mais simples e mais rápidos.
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Porque os programas de excelência operacional precisam ser mais estratégicos e como você pode fazer a mudança.
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Esta é uma tradução livre, texto original escrito por Andrea Charles no link:
PEX Process Excellence Network