A Plataforma de Dados para cruzar a “Divisão Digital”
24 de março de 2017A Tecnisys é patrocinadora do SUSE Expert Days 2017
6 de abril de 2017Os seres humanos são formas de vida baseadas em carbono. As organizações são formas de vida baseadas em processos. O que é um processo? Simples – é uma série de tarefas repetitivas que levam a um resultado. Processos são verbos de ação – pense em tudo o que fazemos que termina com “ando” – projetando, construindo, reportando, instalando, faturando, etc. Isto tudo são processos e você está cercado por eles. Processos são os blocos genéticos de construção de qualquer organização. Sua organização é composta de processos perfeitamente projetados para lhe dar exatamente os resultados que você está recebendo hoje.
Quer melhores resultados? Você precisa de processos melhores. E aqui está o segredo: Melhoria de processo é apenas uma palavra chave para a mudança de processos. Você pode ter o melhor processo do mundo, mas se os seres humanos que precisam usar esse processo não o fizerem, você desperdiçou seu tempo e dinheiro. Em algum momento você precisa que um bando de pessoas (que podem nem sequer trabalhar diretamente com você) mudem o seu comportamento – parar de fazer as coisas da maneira antiga e começar a fazê-las de uma nova maneira. Fazer isso acontecer envolve um corpo de conhecimento que é amplo e profundo. No entanto, aqui estão três dicas para ajudar você a começar:
1. Envolva seu público-alvo. No negócio de mudança de processo há um mundo de diferença entre ter algo feito “para” você versus “com” você. Encontre maneiras de ter aqueles que serão impactados pela mudança envolvidos na concepção ou avaliação dessas mudanças. Na medida em que se sentir orgulhoso disso, o deploy do seu novo processo será muito mais rápido e mais fácil.
2. O caminho de menor resistência. Pessoas muito ocupadas tendem a seguir o caminho de menor resistência. Simultaneamente enquanto você está criando a maneira de tornar mais fácil para as pessoas seguirem o seu novo processo, faça que se torne muito difícil ou impossível fazer as coisas do jeito errado (ou da maneira antiga).
3. Muita Comunicação. Meu mentor costumava me dizer – se você quiser ter sua mensagem realmente ouvida – comunique-a 8 vezes e de 8 maneiras diferentes. Por quê? As pessoas são atropeladas por um tsunami de informações a cada segundo. Seu e-mail cuidadosamente redigido anunciando uma mudança é apenas um dos 154 e-mails que eles verão hoje. Você tem talvez 3 segundos para capturar sua atenção antes que eles olhem para o próximo objeto brilhante. A propósito – este efeito cegueira em relação ao conteúdo demonstra que é por isso que você pode passar pelo mesmo outdoor todos os dias por um ano e não saber o que ele diz.
Finalizando, você vai ter que me desculpar porque eu preciso ir encontrar outras sete maneiras para divulgar esta coluna.
Que você tenha uma feliz mudança!
Este texto é uma tradução livre do artigo publicado por Jeff Cole no link:
A Tecnisys acredita que todo processo sempre pode ser inovado e melhorado para atingir as mudanças e os objetivos de cada cliente com a agilidade necessária que o mundo moderno exige. Fale conosco!