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9 de outubro de 201719 de Outubro, dia do profissional de TI
19 de outubro de 2017Buscando a transformação digital muitos líderes de empresas do mercado vem lutando para adotar novas táticas e remodelar as culturas de suas empresas para refletir a leveza, flexibilidade e agilidade de Startups bem sucedidas que estão balançando o mercado. Recentemente, várias indústrias sofreram grandes distúrbios devido a empresas iniciantes que criaram novas ondas e ignoraram o “status quo”. A transformação digital depende de alguns conceitos-chave, e a disruptura do mercado e a cultura inicial são algumas das principais.
Eu acredito que as empresas Startups precisam usar as vantagens inerentes com as suas características de novidade para romper os mercados e obter vantagens tangíveis em relação às empresas líderes do mercado já estabelecidas. A transformação digital certamente afetará quase todas as indústrias, por isso é vital para os líderes de Startups entenderem como suas empresas influenciam a transformação digital em seus mercados e em suas indústrias. Eles devem usar esse conhecimento como vantagem. Aqui estão cinco coisas a serem aprendidas com a transformação digital.
1. Conduza mudanças com pessoas – seu recurso mais importante
A tecnologia está evoluindo rapidamente, mas é importante nunca cair na armadilha de valorização da tecnologia em detrimento do recurso mais valioso de cada empresa: as pessoas. As pessoas dirigem a mudança, e não a tecnologia. Sendo uma Startup você precisa tomar decisões calculadas quando chegar a hora de escolher os sócios, fornecedores, distribuidores, talentos e outros parceiros. Concentre-se em traços, bem como habilidades para tomar essas decisões.
As pessoas erradas – por mais qualificadas e experientes que possam ser – podem destruir uma empresa de dentro para fora com comportamentos tóxicos e comportamento intransigente diante da transformação digital. Você não pode ser competitivo se precisar substituir constantemente os funcionários que não mudam seus comportamentos.
2. Abrace a flexibilidade para ter sucesso
O empregado ideal é ágil e flexível, e ansioso para abraçar a mudança. Startups não tem força de trabalho ou liquidez suficiente para designar tarefas específicas para funcionários específicos. Uma característica freqüentemente destacada pelos fundadores quando assumem uma dúzia de papéis diferentes até que eles possam se expandir. No entanto, o negócio moderno está optando por contratar funcionários que têm um impacto mais holístico sobre a empresa, ao invés de funcionários que se concentram exclusivamente em um aspecto específico. A adaptabilidade é vital como um arranque para o sucesso, e muitas empresas grandes estão tentando adotar uma força de trabalho mais simples e flexível que imita a agilidade de Startups.
A agilidade também significa evitar a complacência. Uma das razões pelas quais tantas pequenas empresas se tornaram grandes disruptores do mercado é porque os líderes de mercado continuaram com o negócio como de costume e não estavam preparados para uma mudança do jogo. Não deixe sua força de trabalho cair em uma rotina simples. Incentive os funcionários a encontrar novas maneiras de mexer com outras áreas do negócio e trocar ideias para promover o crescimento. A agilidade não significa apenas ser capaz de enfrentar diferentes responsabilidades quando a ocasião o exige, também significa estar pronto para qualquer eventualidade e preparar adequadamente a empresa.
3. Compartilhe a cultura da empresa com todos os funcionários
A cultura da sua empresa deve refletir os valores fundamentais que o inspiraram a iniciar o negócio, bem como sua visão de futuro. Quando você coloca funcionários em silos – atribuindo um aspecto do negócio ao qual eles devem dedicar todas as horas de trabalho – eles podem rapidamente perder de vista o cenário completo de toda a empresa. Quando você se concentra na agilidade sobre a especialidade, os funcionários podem ver e entender mais aspectos da empresa, e a mensagem da sua empresa parece mais tangível.
4. Valorize seus dados, permaneça relevante
A informação é uma das commodities mais valiosas do planeta. Todos os negócios em todas as indústrias têm uma mina de oura de dados de clientes disponíveis, e é crucial saber como usá-los e como interpretá-los se quiser permanecer relevante em seu mercado. A tecnologia permite que as empresas aprendam mais sobre seus clientes e seus comportamentos, e o rastreamento em tempo real pode ajudá-lo a identificar as principais forças disruptivas em seu mercado.
Os dados devem ser uma força motriz por trás de todas as suas principais decisões. Qualquer Startup moderna precisa priorizar a coleta e conhecimento dos dados. Depois de descobrir como atrair e montar a sua base de clientes, a sua empresa se torna cada vez mais preparada para o futuro.
5. Tenha foco na experiência do cliente
As grandes empresas muitas vezes perdem de vista as interações pessoais entre seus colaboradores e seus clientes. Elas geralmente tomam decisões que não refletem o melhor interesse dos clientes. Depois de fazer essas escolhas erradas, elas tentarão “trabalhar” o cliente mais tarde. Isso não é um bom presságio diante da transformação digital, onde muitas empresas maiores estão começando a valorizar mais a experiência do cliente e adaptar adequadamente as suas decisões.
Um dos principais motivos pelas quais as grandes empresas cobiçam a cultura das empresas Startups é que existe uma conexão muito mais próxima com o cliente. Os empregados de grandes empresas precisam lutar para conectar os pontos entre o que eles fazem diariamente e como isso pode ajudar os clientes.
Tire um tempo para tornar a experiência do cliente parte do processo de tomada de decisão de cada funcionário. Quando você concentra a sua marca na experiência do cliente do início ao fim, você torna todos na sua organização mais responsáveis pelo sucesso da sua empresa.
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Este artigo é uma tradução livre do texto publicado por Daniel Newman, no link: https://www.entrepreneur.com/article/284354