A Hortonworks anunciou a versão 2.6.3 do HDP e junto com ele a primeira versão do DPS.
9 de fevereiro de 2018GERENCIAMENTO DE APIS – ESTEJA O SEU CLIENTE ONDE ESTIVER, FORNEÇA-O EXPERIÊNCIAS ÚNICAS!
9 de março de 2018No final de 2017 foi lançada a versão 10 do PostgreSQL, a qual está cheia de novidades.
O grande destaque dessa versão é a replicação lógica nativa, a qual permite replicar modificações no nível de banco de dados e tabelas.
Usando o modelo publish e subscribe, a replicação lógica nativa do PostgreSQL 10 pode ser síncrona ou assíncrona, sendo possível replicar vários clusters para um só e vice-versa, inclusive para clusters de versões majoritárias diferentes. Da mesma forma, a propagação de modificações em cascata também é permitida. Além disso, é possível criar e alterar objetos nos clusters subscritos, dando assim mais flexibilidade e agilidade ao ambiente.
Por ser uma nova funcionalidade, ainda existem algumas limitações, as quais serão eliminadas em versões posteriores. Por exemplo, a não replicação da estrutura de tabelas e sequências, o que inviabiliza o uso dessa funcionalidade para arquiteturas failover. A tabela pai de tabelas particionadas também não são replicadas logicamente, somente suas partições. Além disso, triggers não serão disparadas automaticamente no destino da replicação lógica. Contudo, todos essas limitações podem ser resolvidas manualmente com a utilização de rotinas.
A atualização para o PostgreSQL 10 adiciona diversas novas funcionalidades ao seu banco de dados, promovendo a estabilidade e auxiliando a manutenção do seu ambiente.
Clique aqui para saber mais como podemos te ajudar em seus projetos de atualização e migração para a nova versão.