PostgreSQL 11.5, 10.10, 9.6.15, 9.5.19, 9.4.24 e 12 Beta 3 Lançado!
9 de agosto de 2019Garantia da Qualidade de Software (SQA)
23 de agosto de 2019Versão 3.0 do WSO2 API O Microgateway adiciona vários novos recursos para facilitar o desenvolvimento e o gerenciamento de API, permitindo maior escalabilidade.
-
A geração do primeiro tempo de execução do desenvolvedor usando o OpenAPI Specification (OAS) significa que os desenvolvedores podem colaborar na criação de APIs e depois testá-las de forma independente.
-
O suporte à descoberta de serviço em tempo de execução permite que o microgateway detecte automaticamente os microsserviços, que frequentemente vêem alterações no endereço IP como resultado da reimplantação.
-
O suporte para a composição de vários microsserviços permite que os desenvolvedores exponham uma combinação de microsserviços por meio de uma única API, de acordo com as melhores práticas modernas.
-
O suporte à transformação de formatos de API legados permite que o microgateway transforme as solicitações e respostas da API de formatos legados em formatos modernos, para que eles possam ser expostos a aplicativos modernos do consumidor.
-
A separação do kit de ferramentas Microgateway da API WSO2 a partir do tempo de execução permite maior escalabilidade e atualizações mais suaves.
A nova funcionalidade do Microgateway 3.0 API da WSO2 baseia-se em outros benefícios-chave fornecidos pelo software. Como o microgateway pode funcionar isoladamente sem dependências de outros componentes, ele pode aumentar ou diminuir automaticamente sem afetar outros recursos. Ele também oferece suporte interno para ferramentas de orquestração de contêineres com a capacidade de gerar artefatos do Kubernetes com base na configuração que pode ser aplicada diretamente aos clusters do Kubernetes. Além disso, o WSO2 API Microgateway é amigável ao DevOps – levando APIs desde o desenvolvimento até o teste, preparação e produção, além de recursos incorporados para integração contínua / desenvolvimento contínuo (CI / CD).
“API microgateways são uma parte fundamental da construção de arquiteturas de microservices resilientes e gerenciáveis”, disse Paul Fremantle, CTO e co-fundador da WSO2. “O Microgateway API da WSO2 se encaixa de forma eficiente em práticas de desenvolvimento contínuo e tem a escalabilidade e robustez comprovadas para aplicativos de missão crítica.