Outubro Rosa: Colaboradores ganham flores para reforçar a importância de cuidar da saúde
1 de novembro de 2019Apache NiFi lança versão 1.10
19 de novembro de 2019O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens de acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer. A estimativa feita pelo instituto é que um homem morre a cada 38 minutos no Brasil por conta da doença. Para conscientizar a todos da importância de cuidar da saúde do homem, este mês é comemorado o novembro azul.
Preocupada com a qualidade vida dos colaboradores, a Tecnisys entrou na campanha. Profissionais de saúde do Grupo Elo, administradora do plano de saúde da empresa, realizaram ação, nesta quarta-feira (13/11), para reforçar a necessidade da realização de exames preventivos, que possam identificar e diagnosticar esse tipo de câncer.
Homens e as mulheres receberam um paper toy (bonecos feitos apenas com papel e cola), fazendo uma referência aos super-heróis. “O brinde servirá para lembrá-los da importância da prevenção, afinal super-heróis são fortes, não adoecem”, explicou Marina Florentino, representante do Grupo Elo. “Essas ações servem para chamar atenção da importância de cuidar da saúde de uma forma geral”, afirma.
Florentino alertou que é recomendável que homens com 45 anos de idade com fatores de risco (histórico de câncer de próstata na família e sobrepeso/obesidade), ou com 50 anos sem esses fatores também devem ir ao urologista para consultas periódicas e realizar o exame de toque retal, que permite avaliar as possíveis alterações na glândula e, a necessidade ou não de exames complementares.
O especialista de Suporte de Banco de Dados da Tecnisys, Geraldo Majela, aproveitou a oportunidade para contar sua experiência com o tratamento de câncer de próstata. “Há quatro anos descobri um tumor de próstata. Foi a prevenção que me salvou. Hoje estou curado porque descobri cedo a minha doença”, conta emocionado. “Os homens têm muito preconceito com os exames preventivos. Uma bobagem! Hoje, depois de tudo que vivi, incentivo amigos e familiares a se cuidarem”, concluiu.