Apresentando a API WSO2 Microgateway 3.1
16 de outubro de 2020Ataques cibernéticos no Brasil e no mundo
6 de novembro de 2020A automação nunca poderá substituir métodos manuais em toda a sua extensão. Existem certas áreas críticas que requerem supervisão manual.
O teste manual não deve ser substituído quando …
Segue, várias áreas em que a automação não pode substituir a preferência pelo teste manual:
- Projetos pequenos: a sobrecarga para implementar um sistema de teste automatizado é comparativamente maior do que os métodos tradicionais de teste manual. Portanto, impacta em altos custos de instalação para um pequeno projeto e perda de dinheiro e eficiência.
- Experiência do usuário: um humano pode entender melhor outro ser humano. Os testadores manuais especializados imitam o comportamento do usuário e, em seguida, analisam o software de acordo com suas necessidades e demandas. Isso resulta em um UX mais alto. Quase impossível em testes automatizados sem a ajuda de uma IA altamente treinada.
- Entrando em detalhes minuciosos: a automação funciona em procedimentos de teste predeterminados fixos e muitas vezes não é personalizável. Embora os resultados possam ser mais rápidos, pequenos defeitos podem ser ignorados. Portanto, o teste manual é obrigatório para remover quaisquer bugs que possam ser negligenciados durante a automação.
- O alto custo de manutenção da automação: a automação pode sair do orçamento de algumas organizações de pequeno porte. Eles preferem o teste manual para escapar de altos gastos ou custos de manutenção de métodos automatizados.
O teste manual deve ser substituído quando …
Ele fica aquém dos requisitos para um teste ideal.
Aqui estão alguns pontos onde é preferível substituir por técnicas automatizadas:
- Para etapas repetitivas: a automação é excelente para etapas repetitivas dentro do processo de teste e não requer necessariamente experiência manual ou supervisão. Portanto, a automação deve ser adotada para economizar mão de obra, tempo e energia.
- Economizando tempo: Não há necessidade de reformular os parâmetros de teste sempre que as verificações são feitas para uma parte ou todo o software. Os mecanismos são reutilizáveis, portanto, economizam tempo e reduzem as chances de atrasos nos lançamentos de software.
- Funciona com codificação complexa: os métodos automatizados são projetados para funcionar em todos os tipos de codificação e programas, inclusive os complexos. Os métodos manuais podem ser menos úteis quando a codificação é complexa ou nova para os testadores.
Em conclusão, ambos os métodos têm seus próprios méritos e deméritos. É de notar que nenhum deles pode substituir o outro em toda a extensão. É verdade que muitas das principais empresas de testes estão seguindo o caminho dos testes automatizados. Como mencionado acima, o teste manual nunca será substituído, no entanto, o equilíbrio adequado entre o teste manual e o automatizado deve ser praticado.
Este texto é uma adaptação livre do artigo publicado por Wcarmich em:
https://retest.de/blog/what-is-the-future-of-manual-testing/?/
Clique aqui e veja como nós podemos te ajudar na implantação de processos de testes automatizados.