Kubernetes e a tecnologia de containers
18 de novembro de 2020Verificação de grupos LDAP no RStudio Connect
9 de dezembro de 2020O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor maligno que mais mata homens no Brasil. Um a cada 9 homens será diagnosticado com a doença durante sua vida. Para conscientizar a população masculina sobre a importância com os cuidados com a saúde foi criada a campanha Novembro Azul, em 2008.
Visando a saúde de seus colaboradores, a Tecnisys promoveu um encontro virtual para abordar o assunto. Profissionais de saúde do Grupo Elo, administradora do plano de saúde da empresa, realizaram ação para reforçar a necessidade da realização de exames preventivos, que possam identificar e diagnosticar esse tipo de câncer.
Para realizar a detecção precoce do câncer de próstata, é necessário visitas anuais ao urologista a partir dos 50 anos. Durante a consulta, o médico irá realizar o exame de próstata, capaz de avaliar se há alguma alteração presente na glândula. “Por coincidência, recentemente, realizei o exame PSA. Para mim, o assunto foi abordado em um excelente momento, afinal já tenho 45 anos e preciso realmente me cuidar” comentou o Especialista em Big Data da Tecnisys, Flávio Silva. “Me considerava uma pessoa leiga sobre o assunto. O encontro não só esclareceu algumas dúvidas, como de forma bem didática, me ajudou a traçar a rotina de prevenção”, conclui Flávio.
Para Laryssa Lisboa, Gerente de Recursos Humanos da Tecnisys, essas ações são de extrema importância para os colaboradores. “O nosso foco é alertar que o homem também precisa cuidar de sua saúde. Quando abordamos o tema de forma simples e sem tabus, estamos os ajudando na prevenção”, comenta Laryssa.