Apache NiFi – O facilitador da movimentação de dados em um ambiente de nuvem híbrida
25 de março de 2021Abordagem ágil para o processo de teste de software (Agile Approach for Software Testing Process)
6 de abril de 2021Com o Kernel Live Patching, que traduzido significa “Aplicação de patches durante o uso do kernel”, é possível aplicar patches ao seu kernel do Linux sem reinicializar o sistema. Os aplicativos continuam funcionando enquanto você aplica o patch ao kernel do Linux para atualizações críticas. Com o Live Patching para x86, IBM Power, IBM Z e LinuxONE, é possível maximizar o tempo de atividade para uma ampla variedade de sistemas e aplicativos.
O Live Patching é independente do aplicativo em execução no kernel do Linux. Por isso, você pode continuar executando qualquer um de seus aplicativos essenciais, que vão desde aplicativos empresariais de Inteligência Artificial, análise de Big Data, bancos de dados (Oracle, SQL etc.) e aplicativos de bancos de dados em memória de alto desempenho, como SAP HANA.
Vantagens
- Ausência de downtime
Em uma organização, cada minuto que um determinado serviço fica fora do ar, acarreta em prejuízos para organização. Se formos levar em consideração a quantidade de patches de segurança que contém atualizações de kernel ao longo de um ano, o servidor teria de ser reiniciado várias vezes a cada atualização, deixando-o indisponível. Com o Live Patching da SUSE não é mais necessário a reinicialização do sistema, pois o novo kernel já estaria disponível para utilização à quente.
-
Maior segurança
Agora que é possível aplicar atualizações de Kernel sem a necessidade de reinicialização do servidor, os administradores de sistemas se sentirão muito mais confortáveis em manter os sistemas atualizados.
Especificações técnicas
-
Requisitos mínimos
– SUSE Linux Enterprise Server 12;
ou
– SUSE Linux Enterprise 15 Linux;
– O Zypper deve estar instalado e configurado para receber atualizações.
-
Plataformas de processador compatíveis
– Servidor x86_64r;
– ppc64le (IBM Power Systems);
– IBM Z e LinuxONE.
Fonte: Texto adaptado de https://www.suse.com/products/live-patching/