Tecnisys e o Combate a Corrupção
22 de abril de 2021Quais são os benefícios do controle de versão?
5 de maio de 2021Na corrida para implementar ambientes cada vez mais rápidos e disponíveis, estar atento a todo o avanço no ecossistema tecnológico do ambiente computacional é de extrema importância. Quando falamos de arquiteturas de computadores, os processadores são peças-chave nesse avanço.
Processadores podem ter inúmeras funções, mas a principal está ligada a CPU (Unidade Central de Processamento), o cérebro da máquina, onde a maioria das informações são processadas. Mesmo assim, estes “cérebros” também têm suas diferenças entre si. Arquitetura x86-64 são comuns nos ambientes de TI, mas alternativas a essas tecnologias vem ganhando espaço e chamando atenção pelas suas características, estamos falando do ARM.
O ARM e o RISC:
A diferença do ARM para o x86 se dá principalmente na complexidade de sua composição, enquanto o x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa o ARM é baseado na RISC (Reduced Instruction Set Computer), que conforme o próprio nome já diz, tem como objetivo ser mais simples.
Por esse motivo, grandes empresas estão investindo na construção de novos processadores baseados em chips ARM como a gigante Apple com o processador M1 e Amazon com os processadores AWS Graviton, que são personalizados pela Amazon Web Services, usando núcleos ARM Neoverse de 64 bits para oferecer o melhor custo para suas cargas de trabalho de nuvem em execução no Amazon EC2.
Com isso, os softwares devem ser compatíveis com essa alternativa do mercado. O SUSE Linux Enterprise Server for Arm é otimizado para servidores e dispositivos de Internet das coisas (IoT) baseados em um chipset Arm de 64 bits (arquitetura AArch64). Ele oferece rapidamente soluções baseadas em um amplo conjunto de fornecedores de System-on-Chip (SOC) Arm com segurança de classe empresarial, maior confiabilidade e suporte superior.
Por que o SUSE Linux Enterprise Server for Arm?
A Suse permite que os provedores de soluções incorporadas e os usuários corporativos ganhem um tempo de lançamento mais rápido no mercado com servidores inovadores, Internet das coisas (IoT) e dispositivos de borda baseados em processadores Arm de 64 bits.
Conheça mais sobre O SUSE Linux Enterprise Server for Arm em https://www.suse.com/pt-br/products/arm/ ou entre em contato com a Tecnisys para que possamos auxiliar da melhor maneira possível.
Fonte:
https://www.suse.com/pt-br/products/arm/
https://aws.amazon.com/pt/blogs/aws-brasil/executando-containers-multi-arquitetura-com-o-amazon-eks/